Páginas

14.5.07

Protocolo e Cerimonial

Durante a semana esqueci de todas as regras básicas de Protocolo e Cerimonial, que para muitos parecem "frescurinhas" mas produzem resultados positivos em qualquer situação. O ápice da coisa foi hoje quando fui preparar a mesa para o almoço do Dia das Mães e insisti em colocar a faca do lado esquerdo. Percebi que a coisa estava ficando séria. Onde estava minha cabeça?

A faca é sempre do lado direito, com o corte voltado para dentro; a bandeira do Brasil fica hasteada de sol a sol e durante a noite, só se for iluminada; discursa primeiro aquele que deixa o cargo, em segundo, aquele que é empossado e em terceiro (opcional) aquele que dá posse. E por aí vai. A roupa certa para cada evento, o RSVP respondido em até 48hs, o cartão de braço escrito pelo calígrafo e entregue ao convidado à entrada do evento (nada de colocar sobre a mesa). Ufa, tão mais simples deitar na rede e comer fandangos!

Mas ainda está em tempo: Feliz dia das Mães para todas que conheço; parabéns para o amigo do meu filho que fez aniversário sexta-feira; parabéns para minha tia que completa 86 anos hoje; parabéns também para o meu filho que faz aniversário amanhã, para meus sobrinhos nos dias (ops) os 3 são de maio e eu nunca lembro o dia certo, para o meu amigo lá do Rio (com certeza foi no início de maio), para fulano, para ciclano, para João, José, Antônio, Maria, para toda a família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Powered By Blogger