Páginas

5.11.08

“Mudança na qual podemos acreditar”

Onde eu estava quando Obama foi eleito?
Motivada pela pergunta de Sérgio Dávila (Folha de São Paulo), registro aqui, para os meus netos, e por sugestão do Sérgio, onde eu estava quando Obama foi eleito.

É uma pergunta que permite vários tipos de resposta:
Estava eu no planeta terra - no caso de, no futuro, ser possível habitar outro planeta.
Estava eu no "mundo da lua" - porque estava cansada e distraída...
Mas, enfim, vou aproveitar para lembrar que para nós, brasileiros, 2008 também foi ano eleitoral. Elegemos, através do voto direto, em um único dia e em urnas eletrônicas, prefeitos e vereadores. Eu não elegi os meus candidatos. Aliás, foi meu o único voto confirmado para Adrielly Vogue – representante de uma dita minoria que, na minha modesta opinião, deve ter voz na Câmara de uma cidade.

5 de novembro de 2008, quarta-feira, também foi o dia da colação de grau do meu único filho. Data simbólica do início de uma nova etapa da vida dele. Quem sabe ele irá, um dia, estudar em Harward? Oxalá, se assim ele planejar!

Maria chegou para trabalhar, eu aguardei (em vão) a aprovação do cliente para um catálogo e continuei no papel de primeira-dama do departamento (como diria a Malu). A BOVESPA não me garantiu as próximas férias e beirei o atraso para uma reunião. Ou seja, onde cada um de nós estava quando Obama foi eleito é assunto para mais de uma postagem.