Páginas

22.6.13

VISITANDO BRENNAND NO RECIFE

FOTO MB: CERÂMICA É UMA DAS MINHAS PAIXÕES

Estive na Oficina Brennand no sábado, ignorando a indicação de visitação do local que é de segunda à sexta. Como a passagem pela cidade foi breve, era isso ou nada! Pra lá fui eu, levada por amigos cariocas (hoje moradores de Boa Viagem) para a margem esquerda do Capibaribe, até Padre Cícero – local onde há uma estátua do Padre, no cruzamento da Avenida Caxangá com a estradinha de terra de 3km que nos leva até a Oficina e corta uma reserva florestal. Caso contrário o taxi teria custado R$ 55,00 desde o aeroporto, pois não há transporte público até o local e o busão só vai até a Várzea.

FOTO MB: VISTO EM DETALHES, É BELO

Essa era a minha terceira vez no Recife desde que a antiga fábrica de tijolos Cerâmica São João iniciou seu processo de revitalização, em 1971. Não podia, portanto, adiar a visita mais uma vez. Aliás, eu estava tão feliz de estar lá que apesar de estranhar a loja – café e o restaurante estarem fechados ao público (embora houvesse público [pagante] por lá) e a oficina propriamente dita estar silenciosa, eu nem me importei. De certa forma foi útil para controlar minha vontade de adquirir uma peça utilitária da Oficina.

FOTO MB: AS CORES ME ENCANTAM

O jardim de Burle Marx, a caminhada entre o Salão de Esculturas, o Anfiteatro e o Templo Central foram suficientes para mim. É, sem dúvida, um local tranquilo e de contemplação, ainda que seu criador possa ser considerado polêmico.
  

FOTO MB: A TEXTURA ME ENCANTA

Oficina Brennand:
Horário oficial de visitação:
Segunda – Quinta - 8 às 17h; Sexta – 8 às 16h
Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudante)


Documentário sobre Francisco Brennand:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Powered By Blogger