Páginas

8.1.12

AQUILO QUE SÓ EXISTE EM BARCELONA


FOTO: MB - O FINAL DA RAMBLA

Com uma boa noite de sono a meu favor e após um café no Il Café di Francesco, o dia pode ser dedicado à Gaudí. São sete monumentos na cidade, declarados patrimonio mundial pela UNESCO: Parque Güell, Palácio Güell, Casa Milà (La Pedrera), Casa Vicens, Fachada da Natividade e cripta da Basílica da Sagrada Famíla, Casa Batlló e Cripta da Colónia Güell. Miró também deveria ser visto, mas no meu caso não havia tempo.

FOTO: MB - COTIDIANO EM BARCELONA - FILA PARA VISITAR LA PEDRERA E CONTAINERS NAS RUAS PARA O LIXO RECICLÁVEL

Caminhar pelo Passeig de Gracia* desde a Plaça Catalunya* é iniciar um roteiro que inclui, além de bancos, luminárias e lajotas assinadas por Gaudí, as Casas Batló e Milà. Esticando um pouquinho, dá para incluir a Casa Vincens e a Sagrada Família. Prepare-se para gastar mais de 60 euros em ingressos, além de filas e muita gente vendo a mesma coisa ao mesmo tempo.
  
FOTO: MB - CASA MILÁ - É BONITO PRA CARAMBA


Visitar a Basílica da Sagrada Família já vale a ida à Barcelona. É um lugar de detalhes e surpresas, que pode demandar horas, dias de descobertas e de observação. Se puder, vá!
 
FOTO MB; SAGRADA FAMILIA - A FLORESTA DE GAUDÍ
 
Chegar ao Parque Güel é uma aventura à parte, se você for como eu fui, utilizando o metro (Vallcarca) e entrando no Parque "pelos fundos", utilizando as escaleras mecanicas de la Baixada de la Gloria -encravado numa região residencial, as íngremes ladeiras de acesso ao Parque são entremeadas por escadas rolantes a céu aberto -; Adorei!
 
FOTO: MB -  BAIXADA DE LA GLORIA 

SERVIÇO:
Palau Güel - Carrer Nou de la Rambla, 3-5 - 10 euros
Casa Vincens - Calle les Carolines, 24 - não é possível visitar o interior
Casa Batló - P. Gràcia, 43 - 18 euros
Casa Milà - Calle Provença, 261-265, esquina com P. Gràcia - 14 euros
Sagrada Família - Calle Mallorca, 401 - 20 euros [visita guiada + audioguia + museu]. Vale a fila e o preço!
Parque Güel - Calle Olot, 7 - gratuito
Il Café di Francesco - Carrer de Provença, 245


FOTO: MB -  PARQUE GÜEL

OUTROS ROTEIROS DE ARTE E CULTURA

* em catalão