Páginas

25.6.09

TIGRE E SAN ISIDRO

Se lhe agrada um modo alternativo de conhecer a região norte de Buenos Aires, acorde cedo e animado para viajar de trem urbano TBA. Esqueça o Tren de La Costa (moderno, com ar condicionado e estofamento confortável, que parte da estação ferroviária de Maipú e segue margeando a costa do Rio da Prata, numa viagem de 25 minutos), até porque acredito que o perfil que combina apenas com trem turístico não aprovará o passeio.
FOTOS MB: O maravilhoso mundo aquático no delta do Rio Tigre - jan/2009

PELOS TRILHOS:
Vá até a estação Retiro e compre bilhete de ida e volta (guarde o bilhete, pois ele será requisitado na saída da Estação). Já que você optou pela autenticidade de um trajeto com duração de 1 hora, aproveite para observar a paisagem urbana pela janela desde a primeira das 10 estações que separam a capital de Tigre. Verá, nem tão ao longe, o Aeroparque, a Hípica e o Hipódromo, o Estádio Monumental de Nuñez, as infinitas quadras de saibro, Palermo e seus bosques, Olivos e a Quinta Presidencial, San Isidro com suas ruas históricas, feira de artesanato na praça e a vista do Prata...
FOTO MB: Mirante em uma rua sem saída, com o Prata ao fundo

Opa! Vale desembarcar e caminhar um pouco pelas ruas de San Isidro para tomar um café, visitar lojas de decoração e utensílios domésticos, enfim, bisbilhotar.

Retorne para o trem e só desça em Tigre! Lá, a estação é grandiosa e fica próximo do pier das Catamarãs. Não perca tempo, entre em uma delas e deixe para circular a pé pelo centro de Tigre depois. No verão dá pra ver todo mundo se esbaldando no rio e nos Recreos (clubes).
Tem de tudo naqueles rios e canais, isso porque eles funcionam como ruas, as pessoas têm barcos ao invés de carros e piers no lugar de garagens.
Outra opção é visitar o Parque de La Costa, com diversos clubes desportivos, restaurantes e o maior parque de diversões da Argentina para de lá navegar pelo Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Powered By Blogger