Páginas

29.4.07

No lugar errado, na hora errada.

FOTO MB

Não à toa a TV aberta exibe programas de video-cassetadas. A audiência desses programas nunca foi aferida pelo Ibope mas tudo indica que ela não deve ser muito pequena. Assim, esse tipo de programa resiste heroicamente nas grades de programação televisiva. E virou bordão: quando um espumante jorra da garrafa no dia 31 de dezembro é festa mas se uma garrafa de refrigerante explode ao ser aberta e suja tudo ao redor é video-cassetada.

Tudo o que acontece está potencialmente apto a aparecer numa tela de televisão ou no you tube. Na minha opinião, SÓ POTENCIALMENTE. A sobrinha do dono do super-mercado não deve estrelar o anúncio do estabelecimento, exceto nos casos em que a criança tem potencial para a coisa.

Outro aspecto básico da comunicação eficaz que não posso deixar de comentar é a necessidade de fazer uso de linguagens diferenciadas para cada veículo. Certa vez fui verificar a fixação de um outdoor na BR 277. Parei no acostamento para fotografá-lo e pude observar, só porque estava com o carro parado no acostamento, um letreiro móvel do outro lado da pista que anunciava as promoções oferecidas por um determinado estabelecimento. Gente, conseguir ler o que está escrito em um letreiro móvel enquanto se está dirigindo por uma BR é algo insuperável.

2 comentários:

  1. me lembro muito bem dessa foto morri de rir

    ResponderExcluir
  2. Pois é rapaz, e o mais interessante é que uma faixa semelhante estava no mesmo lugar, há 15 dias, quando passei por lá novamente. Só não tinha as vaquinhas!

    ResponderExcluir

comente aqui

Powered By Blogger